segunda-feira, 26 de maio de 2014

CEDI Promove Palestra sobre SCRUM: Gerenciamento de Projetos Ágeis

Com a participação maciça dos alunos dos cursos Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática Subsequente e Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR Câmpus de Paranavaí, a palestra SCRUM: Gerenciamento de Projetos Ágeis, realizada nos dias 15 e 16 de maio, foi um sucesso.
Em sua palestra o SCRUM Master e Gerente de Projetos, Marco Aurélio Rossi, apresentou o framework SCRUM, com riquezas de detalhes, possibilitando aos alunos obterem uma visão real de como o SCRUM é aplicado em inúmeras empresas de desenvolvimento de software.
A palestra foi promovida pelo CEDI – Centro de Desenvolvimento em Informática – IFPR Câmpus de Paranavaí e contou com o apoio da Empresa Unimake Softwares que disponibilizou o palestrante.
O objetivo do evento foi proporcionar aos estudantes de informática um ambiente para troca de informações e experiências sobre SCRUM aplicado no gerenciamento e desenvolvimento de produtos computacionais.
“Atualmente as empresas necessitam agilizar e melhorar seus processos de produção de software, afim de se manterem competitivas no mercado, então, temos observado que empresas de desenvolvimento tem discutido e aderido ao SCRUM, logo, proporcionar esta palestra para os nossos alunos, foi inspirador, pois oportunizamos a eles a capacitação inicial e conseguimos mostrar que a essência de projetos ágeis está na mudança de atitude das pessoas, no qual,  o comprometimento e a organização são fundamentais” ressalva a Prof. Késsia Rita da Costa Marchi.


Nenhum comentário: